Para falarmos de amor, temos que falar de Cristo

Isaías 43:1-2,4 “Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos, pela tua alma.”

Ninguém nos ama mais que o Senhor Jesus Cristo.

 

João 15:13-15 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

O vazio que sente dentro do seu coração é o espaço exato que, o Deus de amor, tem de ocupar em sua vida. Embora tente preencher esse vazio com os deleites do mundo e, aparentemente, pareça que ele fica preenchido. Apenas dura algum tempo. O vazio volta e retorna maior que antes. Necessita entender que, esse vazio só pode ser preenchido pelo misericordioso amor de Deus. Esse vazio é exatamente do tamanho que Jesus deve ocupar na nossa vida. Só a Presença e existência de Deus em nós, pode preencher-nos e dar-nos plenitude de vida.

Jesus só entra e ocupa o espaço que a pessoa lhe dá na sua vida.

Portanto, se alguém vive na prostituição, se é dependente da droga, se mente, se comete adultério,  saiba que Deus o ama, porque Ele é amor. É ateu? Consulta os espíritos dos mortos ou pratica feitiçaria, bruxaria? Consulta astrologia? Acha que a religião é para pessoas fracas? É viciado no álcool ou no tabaco? Está enterrado na pronografia? Pratica idolatria? É rebelde? Vive na mágoa e no rancor? Vive a acaluniar ou a maldizer? Mesmo assim saiba que DEUS AMA A TODOS. Contudo, dentro do coração de cada um, tem de existir uma mudança, porque Deus o ama, mas pode não amar o que você faz.

 

1 João 4:8-9 “Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.”

Podemos continuar a pecar à vontade que, ainda assim, seremos salvos? Não! Precisamos entender que é o amor de Deus é uma coisa, mas a salvação das nossas almas é outra bem diferente. Recebemos de Deus a graça Dele, que é o acesso ao nosso Salvador e Redentor – Jesus Cristo. Ele oferece-nos gratuitamente o perdão dos nossos pecados, a novidade de vida e a vida eterna. Porém, é nossa responsabilidade caminhar com Deus, em novidade de vida.  Jesus precisa da nossa permissão para colocar os nossos nomes no Livro da Vida. Deus não nos força a nada.

 

Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Eu sirvo e busco a Deus porque eu O amo.

Deus ama-nos e respeita as nossas decisões. Nós é que somos responsáveis pelo nosso destino. A decisão é nossa. Ou seguimos o que Jesus diz ou seguimos a nossa maneira de viver, mas as consequências também serão nossas.

Jesus ama-nos muito, mas Ele detesta o pecado que está na nossa vida e o pecado que cometemos.

 

João 8:42-47 “Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente, me amaríeis, pois que eu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E, se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus.”

Em Deus conhecimento é uma coisa, mas permitir que a Sua Presença habite em nós é outra. O conhecimento já o podemos ter antes de ter Cristo a preencher o vazio da nossa vida. Quando recebemos Cristo, o que está em nós tem de sair para que possamos ser limpos. Deus não se mistura com o pecado.

 

1 João 3:8 “… Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”

Viver em pecado e clamar o sangue de Jesus, não funciona. É como um carro sem combustível, não anda. Então, é necessário arrependimento na nossa vida.

 

Mateus 25:31-34 E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo“.

Jesus veio ao mundo para destruir o pecado e todas as obras do diabo. O pecado não fez parte da obra inicial Dele, por isso Ele quer acabar com o pecado. Ele quer o melhor para nós, quer que vivamos num mundo sem pecado, sem dor, sem morte. Por esse motivo, tem a nova Jerusalém à nossa espera. Qualquer um de nós, que não deixe de praticar as obras do maligno, mesmo que Jesus nos ame, será destruído juntamente com as obras do maligno.

 

Apocalipse 21:27 “E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.”

Deseja que o seu nome esteja escrito no Livro da Vida do Cordeiro? Isto é necessário porque no Reino de Deus não poderá entrar contaminação. Este é o motivo pelo qual, mesmo Jesus ame todos os Homens da Terra, nem todos poderão entrar no Reino dos Céus, nem participar na primeira ressurreição, nem da vida eterna com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Quem ficará de fora?

 

Apocalipse 20:15 “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

Ficarão de fora todos os que não tiverem o seu nome escrito no livro da vida.

Para termos os nossos nomes escritos no livro da Vida, temos que aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador, batizarmo-nos e vivermos uma vida diferente. Aplicarmo-nos na obediência aos Seus mandamentos com fé e fidelidade e sermos perseverantes na caminhada com Ele até ao fim, pois só assim seremos salvos.

 

Pode ver o vídeo que disponibilizamos abaixo, ou ouvir o podcast em: https://anchor.fm/apantonioferreira

 

Phone: +351 234 308 422
3800-587 Cacia - Aveiro
Rua da Paz, Nº 263, Lote 9