Colossenses 1:12-14; 21-23 “Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; o qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;(…) A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.”

 

Hoje é dia de salvação e reconciliação. Jesus é o mesmo. Ele salva, cura e liberta. Jesus, na cruz, reconciliou-nos para que nos possamos apresentar diante Dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, pois não há condenação para os que estão em Cristo.

Quando aceitamos Jesus, Ele entra na nossa vida, muda tudo e dá-nos um novo tipo de vida.

2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

As coisas velhas já passaram quando estamos em Cristo. Como cristãos, filhos de Deus, não podemos voltar ao estado anterior de perdição, com os vícios e hábitos que destroem a alma. Por isso, Jesus hoje quer salvar-nos da perdição eterna.

Quando recebemos Jesus, uma marca fica na nossa vida, tal como uma cicatriz fica como consequência de uma cirurgia.

Devemos estar firmes no ensino de Jesus e dos apóstolos e não voltar atrás.

 

Colossenses 3:5-11 “Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas. Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.”

 

JESUS FAZ A MUDANÇA NA VIDA

Colossenses 1:13O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor”

1. Jesus liberta do império das trevas

Lucas 23:38-43 “E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”

Estes dois tipos de ladrões indicam dois tipos de pessoas. Vemos que um acusa Jesus e outro reconhece o seu pecado e, sabiamente, pede a Jesus para lembrar-se dele no paraíso.

Muitos questionam porque é que acontecem certas coisas na sua vida e blasfemam de Jesus como um dos ladrões na cruz.

Se não tens Jesus na tua vida ou se o deixaste ou se te desviaste… hoje é dia de voltares para Ele e te comprometeres com Ele e O seguires. Hoje é dia de decidires estar com Ele no Reino.

 

2. Jesus dá remissão de pecados por Seu Sangue

Efésios 1:7 “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça”

 

3. Trannsporta para o Reino

Hoje é dia de mudança, de ser transportado de um reino a outro.

Colossenses 1:27 “Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória”

Cristo, em nós, é a esperança de O levarmos aos perdidos.

A Igreja precisa levantar-se e estar no fogo de Deus, manter a sua comunhão com Deus, pois Jesus vai voltar e só essa contínua comunhão dissipa qualquer dúvida da nossa ida para o Céu.

Quem tem Cristo tem a vida eterna.

1 João 5:10-12  “Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

 

Está preparado para o amanhã? Está preparado para o fogo? A vida eterna está em Jesus, o Filho de Deus, que é o caminho, a verdade e a vida.

 

4. Jesus torna-nos idóneos para participar da Sua herança.

Filipenses 3:20 “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”

Nesta passagem, o apóstolo Paulo considera que está numa corrida, em que tem o alvo de viver em perfeita união com Cristo, a sua salvação final e a ressurreição dos mortos. Paulo recebeu um vislumbre dos Céus e decidiu que toda a sua vida seria chegar ao alvo e ver Cristo face a face. Ele estava determinado, tanto que diante de Cesar disse que o seu imperador estava nos Céus. Paulo determinou ser fiel até ao final. Não lhe importava a vida, mas estar face a face com Cristo.

Qual é o seu alvo?

Este mundo faz de tudo para atrair-nos aos desejos e tentações, à velha vida. Mas temos que deixar o que para trás fica e prosseguir para o alvo e ser participante das coisas de Deus até chegar à salvação completa e final em Cristo.

 

O HOMEM TEM DE PARTICIPAR

1. Arrependendo-se dos pecados

Mateus 4:17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”

2 Coríntios 7:10 “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.”

Quando nos arrependemos dos nossos pecados, a tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação. Um cristão não deve andar triste, porque se arrependeu dos pecados, deve estar feliz, pois tem nova vida.

 

2. Convertendo-se /mudando

Crer que Deus tem poder para o transportar de um reino a outro. “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”.

Atos 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”

2 Corínitos 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

 

3. Retornando para Deus (assim virão tempos de refrigério)

Atos 3:19-20 “e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado.”

Lucas 15:18 “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti”

Hoje é tempo de voltar a Casa!

 

4. Permanecendo firme na fé do evangelho de Jesus Cristo

Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”

 

Sem participação humana, Jesus não pode transformar a vida de ninguém.

2 Pedro 2:21-22 ” Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.”

 

Romanos 10:9-10 “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.”

Precisamos do refrigério de Deus!

 

Pode rever a nossa reunião no vídeo que disponiblizamos mais abaixo.

 

Phone: +351 234 308 422
3800-587 Cacia - Aveiro
Rua da Paz, Nº 263, Lote 9