Como apropriar-se dos benefícios da cruz

17
Jun

Como apropriar-se dos benefícios da cruz

Omaior obstáculo na vida de muitos crentes não é o problema ou o desafio que têm diante de si, mas o facto de não saberem como apropriar-se da obra terminada ou consumada na cruz, para vencer esse problema ou desafio.

Para apropriar-se dos benefícios dessa obra, devemos fazer o seguinte:

  1. Conheça o conteúdo da vontade ou testamento de Deus.

 

Mas, agora, alcançou ele ministério, tanto mais excelente, quanto é mediador dum melhor concerto, que está confirmado em melhores promessas.” – Hebreus 8:6.

Se você fosse herdar uma grande fortuna, mas não soubesse o que está escrito no testamento da pessoa que lho quer dar e se ninguém o informasse, nunca poderia reclamar a sua herança, por direito.

 

Eu quero animá-lo a apropriar-se da obra terminada de Jesus, esquadrinhando as Escrituras para saber mais acerca do que Jesus ganhou ao morrer na cruz, assim como as promessas que estão escritas no testamento de Deus, que é a Sua Palavra, a Bíblia.

Peça ao Espírito Santo que lhe revele a obra terminada da cruz ao ler a Palavra de Deus.

  1. Use a fé como “chave-mestra”.

A fé é a “chave-mestra” que nos permite ter acesso à herança que temos em Cristo Jesus!

Observemos vários aspetos da fé que nos ajudarão a entender como funciona esta chave em relação aos benefícios da cruz:

  • A fé serve-nos como entrada no âmbito espiritual. Capacita-nos para tirar coisas do âmbito eterno para o presente, e materializa coisas no presente, no agora, hoje, que estamos à espera.
  • Não há verdadeira fé fora da pessoa de Jesus Cristo. Antes que a nossa fé possa exercer resultados sobrenaturais em qualquer situação ou assunto, sempre devemos pô-la na pessoa de Jesus Cristo.
  • Se removemos Jesus da nossa fé, ficamos com uma ilusão vazia. Jesus é o “Autor e Consumador da fé, o qual por gozo posto diante dele suportou a cruz” (Hebreus 12:2). A palavra “autor” significa que Ele é o originador da nossa fé. A palavra “Consumador” indica que Ele é Aquele que também completa a nossa fé. Portanto, podemos dizer que a fé começa com a revelação de quem é Jesus verdadeiramente.
  • A fé procede da obra terminada da cruz, sobre a qual Jesus verteu o Seu sangue. O sangue redentor de Jesus é a base da nossa fé na Sua obra terminada. Se o Seu sangue não tivesse sido derramado na cruz, a nossa fé não teria substância (Hebreus 9:22). Então o diabo poderia, legalmente, ignorar a nossa fé.

Mas através do sangue, temos acesso agora mesmo à fé sobrenatural que foi liberta no momento em que Jesus disse “Está consumado!” (João 19:30).

Sendo uma obra terminada, todos os nossos pecados são perdoados, todas as nossas ataduras são rompidas, todas as maldições hereditárias são anuladas.

Recebemos todos os benefícios pela fé no sangue de Jesus, de acordo com a obra terminada na cruz.

Sem a revelação da obra terminada de Jesus na cruz, a nossa fé não tem uma base real, e satanás ainda pode manter-nos, legalmente, atados.

  • A fé estabelece-se sobre a obra terminada da cruz.

Temos visto que a fé começa com a pessoa de Jesus e ao pôr a confiança no Seu sangue derramado. Mas a fé é algo que se estabelece sobre a realidade da obra terminada de Jesus quando manifestamos o sobrenatural. É impossível dizer que crê na obra terminada de Jesus, em todo o Seu poder e não fazer obras sobrenaturais. Quando a sua fé não está firmemente estabelecida na vitória da cruz, você pode ser sacudido com facilidade, porque está aberto a opiniões e pontos de vista que o distanciam da verdade. Mas quando descansa na obra completa de Jesus, poder dizer: A minha cura, a minha libertação, a minha proteção, a minha prosperidade, a minha liberdade, estão completos.

Podemos recebê-los no agora. Eu posso tomar a minha autoridade e receber todos os benefícios da cruz no “agora”. Aí é quando a sua fé tem a substância para produzir milagres.

  1. Confesse e testemunhe de contínuo acerca da obra terminada da cruz – Apocalipse 12:11.

Ao diabo vencemos quando confessamos e declaramos de contínuo o que diz a Palavra de Deus e o que o poder do sangue de Jesus tem feito em nós e por nós.

O nosso testemunho do poder da obra completa na cruz na nossa vida é que nos torna credíveis.

  1. Tome a decisão de obedecer a Deus, manifestando o poder da cruz, através da fé.

Assim a fé se não tem obras, é morta em si mesma.” – Tiago 2:17.

Oração de Ativação:

Pai celestial eu venho a Ti através do sacrifício de Cristo na cruz. Pela fé, aproprio-me da Sua obra terminada. Creio que Jesus levou o meu pecado para que eu possa ser perdoado e recebo perdão hoje. Creio que Jesus se fez maldição para que eu possa receber as Suas bênçãos e eu recebo essas bênçãos hoje.
Creio que Jesus se fez pobre para que eu pudesse ser enriquecido, e recebo a sua abundância hoje. Eu declaro a obra de Cristo na minha saúde física, mental e emocional. Estabeleço-o nas minhas finanças, no meu trabalho, na minha empresa e nos meus projetos.

Confesso-o em todas as minhas relações familiares e ministeriais. Declaro a prosperidade em cada área, porque Cristo tomou a maldição para que eu possa ser abençoado, em tudo. Eu creio que receberei esta prosperidade por fé na obra terminada da cruz. No nome de Jesus, ámen.

Fonte: “Liberacion Sobrenatural – Libertad para tu alma, mente y emociones

Ap. Guillermo Maldonado

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.