“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Crito, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” Efésios 1:3

1 – Mentalidade de abençoados

A Bíblia declara que Deus abençoou-nos, não diz que nos abençoará, e com todas as bênçãos espirituais, não com poucas. Contudo, por vezes não somos capazes de apropriarmo-nos delas. Então é como se não a tivessemos.

O filho pródigo saiu da casa do Pai e terminou a desejar-se alimentar da comida dos porcos, pois esqueceu-se da sua identidade de filho. Todavia, quando caiu em si, voltou à casa do Pai e lá havia abundância de pão. Quando te esqueces que és abençoado, perdes todas as bênçãos que Deus preparou para ti previamente. O diabo começa a trabalhar na tua mente para que te vejas de maneira errónea e equivocada. Por isso, vemos pessoas a caminhar na depressão, na tristeza perdendo o seu lugar no Reino.

“Recordo-te que és um filho do Rei dos reis, do Senhor dos senhores, que não és uma pessoa qualquer, que não importa o teu país, a tua raça, o teu estado económico, o teu apelido ou a tua família, porque a tua bênção na Terra está assegurada, está determinada, porque tu provéns do Céu, porque é um filho do Rei, porque o que está contigo é mais forte do que o que está no mundo” Pastor Emanuel Losa

Vê como Deus te vê. Começa a viver como um abençoado, a caminhar como tal, com mentalidade de abençoado. Deus chamou-te e abençou-te.

Quando o Filho Pródigo se recorda de quem é o Seu Pai, acaba-se a escassez na sua vida, porque na casa do seu Pai há abundância. Não sei qual foi a mentira que o diabo te contou sobre a tua vida, nem sei que cenário pintou na tua mente, mas na Casa do Pai há abundância de pão. O que vive conectado à Presença de Deus e Cristo Jesus tem a bênção assegurada.

Declare com fé: “Sou abençoado, toda a bênção foi-me dada, sou um filho do Rei dos reis e a Sua bênção, a Sua proteção, seguir-me-ão todos os dias da minha vida.”

 

 

Quando uma pessoa é abençoada vive de maneira diferente, é como diz no Salmo 1, és como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto a seu tempo, as suas folhas não caem e tudo o que faz, prosperará. Tens acesso, graça e favor.

A bênção não está determinada a um lugar geográfico. Pessoas que têm mentalidade de escravo, em vez de abençoado, não importa onde vivam, sempre estarão limitados. O povo de Israel, quando vivia no Egito, vivia a queixar-se e com mentalidade de escravo. Deus libertou-os, mudaram-se para o deserto, logo houve uma mudança geográfica, contudo a sua mentalidade permaneceu a mesma e, continuam a queixar-se e a recordar o Egito. Chegam à Terra Prometida e a queixa permanecia. O problema está na mentalidade e não no lugar. Quando sabes quem és poderão levantar-se os obstáculos, mas tu sabes quem te respalda.

Não importa o gigante da enfermidade ou da crise económica que se tenha levantado, tu és um abençoado. Podes todas as coisas em Cristo, porque Ele te fortalece.

A bênção de Deus é mais do ter bens materiais e temporais. A bênção de Deus é espiritual, é eterna. Temos graça, sabedoria, acesso, favor, recursos ilimitados de Deus a trabalhar a nosso favor. Temos a Sua Paternidade. Ele fez-nos Seus Filhos, amou-nos, limpo-nos com o Seu Sangue,regenerou-nos, restaurou-nos, santificou-nos, escolheu-nos, temos acesso direto ao Céu, tornou-nos Seus herdeiros. Então temos que viver sem temores ou medos.

 

2 – De onde vem a bênção?

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” Tiago 1:17

Todo o bom, toda a boa dádiva vem de Deus. Ele é o único que pode abençoar. Então não há amuleto, não há superstição, não há boa sorte que te possa proteger ou melhorar a tua vida. Apenas Deus tem o poder de abençoar, porque Ele é bendito.

 

“O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto” 2 Coríntios 11:21

A Palavra abençoar aparece mais de 330 vezes na Bíblia. A primeira vez que Deus nos abençoa é em Génesis 1:22:“E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai, e multiplicai-vos…” Por causa de Deus nos ter abençoado com as Palavras que saem da Sua boca, temos o poder e o potencial de frutificar-nos e multiplicar-nos.

 

3 – Qual o propósito da bênção?

Lemos em Génesis 12:2-3: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Deus não abençoou apenas a Abraão, mas deu-lhe o poder de abençoar. Pela primeira vez, o Homem não é apenas abençoado, mas tem o poder e a autoridade dados por Deus para abençoar todas as famílias da Terra.

Já não se trata de te veres abençoado, de te apropriares das bênçãos, mas converteste em um administrador de bênçãos. Deus dá-te poder para abençoar, orar, curar, restaurar outros, pregar a Palavra, libertar as pessoas da depressão, fortalecer o débil. Apenas porque foste abençoado para abençoar.

“De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão” Gálatas 3:9

A mesma bênção que estava em Abraão está em nós também, podemos impartir a outros, a todas as famílias da Terra.

O mundo precisa de pessoas que se levantem para abençoar, que dêm palavras vindas do Céu para transformar a vida dos demais. Deus escolheu-te para marcar esta geração! Quando sabes que és abençoado e que tens o poder de abençoar, então convertes-te numa arma perigosa para o diabo.

“E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala a Arão, e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz. Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.” Números 6:22-27

O povo de Israel sabia a importância de abençoar, a importância do que sai da nossa boca para os nossos filhos. Temos o poder de abençoar os nossos filhos. Todavia também temos o poder de amaldiçoar. O que dizemos aos nossos filhos? O poder da vida e da morte está na língua. Não permitas que os teus filhos saiam de casa sem que os abençoes antes.

 

4 – O que é abençoar?

É impartir os recursos ilimitados que recebemos de Deus com os demais. A Bíblia diz que se de graça recebeste, de graça deves dar. Temos a responsabilidade de cumprir a grande comissão de ir e pregar o evangelho a toda a criatura. Toda as bênção que recebes nesta Casa, cada pregação, cada oração lançada desde do altar e todo o ambiente de Glória que recebe desta Casa, não é apenas para morar em ti, mas para que seja um rio de onde flui salvação.

Todos podem dar, mas nem todos podem abençoar. Só os que foram abençoados, só os que estão em Cristo Jesus podem abençoar outros. Só a igreja de Cristo pode abençoar.

 

5 – A quem temos que abençoar?

Segundo Génesis 12:3, a todas as famílias da Terra.

“Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem…” Mateus 5:44

Deus deu-nos o poder de abençoar aqueles que nos maldizem. Para fazê-lo temos que ser maduros, mas quem é abençoado não paga mal por mal, mas mal por bem. Jesus orou por aqueles que o torturavam, porque Ele apenas mostrou aquilo que estava dentro Dele. O ódio vence-se com o amor, a ira com perdão, a guerra com a paz e, o mal com o bem.

A maior bênção foi desatada desde um madeiro, por um Homem que estava a passar momentos dificeis, a Sua alma estava angustiada até à morte, mas desde esse lugar Jesus abriu um portal eterno de bênção. Ele rompeu o véu para que tenhamos acesso direto ao Pai! Então, independentemente das circunstâncias pelas quais estás a passar, deves ser um agente de bênção para todos.

 

Na Sobrenatural TV poderás acompanhar o Tempo Sobrenatural às Segundas, Terças e Quintas às 20h30. Podes fazê-lo em http://play.sobrenaturaltv.pt/ ou através do MEO Kanal na posição 207393.
Não percas a oportunidade de ter um Tempo Sobrenatural!

Phone: +351 234 308 422
3800-587 Cacia - Aveiro
Rua da Paz, Nº 263, Lote 9