“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do Homem? E eles disseram: Uns João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?” Mateus 16:13

Quem é Jesus para ti?

Repara que, os discípulos tinham caminhado com Jesus por três anos e meio, mas não possuiam revelação de quem Ele era. Tinham visto milagres, curas, mortos ressuscitar, multidões alimentadas… Todavia não sabiam quem Jesus era.

E tu sabes quem é Jesus? Ele não é o Jesus das palhinhas, nem o Jesus menino. Ele é o Rei.

“E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.” Mateus 16:16-17

Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Jesus não pode ser revelado a uma pessoa pela carne ou pelo sangue, mas pelo Pai, porque o Filho foi engendrado nas entranhas do Pai.

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18

Pedra = Revelação de quem é Cristo. Jesus é a Rocha, a base firme.

As portas do inferno não podem prevalecer contra a minha vida, porque sou um filho de Deus, estou baseado, firmado, na Rocha, que é Jesus.

O diabo está derrotado, destronado, desarmado e destruído.

Quem é Jesus de Nazaré, Aquele que mudou a história do mundo, Aquele que mudou os tempos, mudou o calendário? É Aquele que quer mudar a tua vida! Ele tem mudado a vida de milhares de pessoas nesta Terra. Quem é este Jesus que morreu na Cruz? Quem é este Jesus que ressuscitou ao terceiro dia? É Aquele que faz a diferença de tudo o resto. Que caminhou nas ruas da Galileia, que fez sinais e maravilhas.

Sobre esta Pedra, sobre o conhecimento, sobre a revelação de quem é a pessoa de Cristo vou edificar a Igreja. Quando se remove a pessoa de Cristo do cristianismo, ele perde o sentido. Não é assim com as outras religiões do mundo. Pode, por exemplo, ser budista, sem conhecer o Buda, nem ter uma relação com ele, conhecendo apenas a filosofia que ele ensinou. Contudo, no Cristianismo há uma demando por tudo aquilo que Jesus fez na Cruz por cada um de nós. No Cristianismo há uma diferença, temos que ter uma relação com Ele! Não pode ter apenas os príncipios tem de ter uma relação com o Salvador, com o Redentor. Necessitamos conhecer a Pessoa de Jesus Cristo e só o pode fazer através de uma relação.

O Cristianismo demanda duas coisas:

  1. Aceitar a Cristo como Senhor e Salvador;
  2. Ter uma relação pessoal com Ele.

 

 

Jesus não é uma figura história, não é apenas um Homem bom, um bom mestre ou um filosofo. Jesus não está na categoria de Confúcio, nem de Buda, nem de Maomé, porque Ele é o Filho de Deus. Ele fala e aquele que ouve a Sua voz não será confundido, porque Ele não é pau, nem madeira, Ele está vivo! Ele vive dentro de ti e tu tens de desfrutar da sua vida. Não chega ter conhecimento, é necessário teres um relacionamento, porque és um filho. Só assim poderás ir contra os ataques do diabo.

Quem é este Jesus? É o Cristo, o Filho do Deus vivo. Pedro teve revelação e tu precisas de ter esta revelação, pela comunhão e relacionamento diário que tens com Jesus. Ele é Deus. Ele é o EU SOU.

Em três dias e três noites, Jesus, o Filho de Deus, mudou o mundo. Se cres Nele e O receberes em três minutos Ele transforma a tua vida. És adotado como filho. Ele dá-te propósito, cura-te, liberta-te, prospera-te. Recebe o Cristo, o Filho do Deus vivo na tua vida!

Phone: +351 234 308 422
3800-587 Cacia - Aveiro
Rua da Paz, Nº 263, Lote 9